por um mundo de paz

pensando bem, fabricantes de armas desejam o tempo todo um mundo inseguro. Fabricantes de remédios nos desejam doentes.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Indignação dos professores

Vou dedicar um espaço aqui para tentar esclarecer aos leitores alguns dos motivos para a indignação que atormenta os professores da rede estadual de Goiás.
Já no ano passado inteiro estes motivos foram se acumulando . Várias modificações foram implementadas pelo novo governador as quais desagradaram muita gente. No final do ano fomos surpreendidos por um projeto de lei que o governo enviou para a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, o qual foi aprovado pela maioria dos deputados e que modificou o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério de Goiás. Foram estas modificações que mais desagradaram a maioria. Elas provocaram um achatamento da carreira do professor, ao mesmo tempo que implantou o PSPN (piso salarial profissional nacional).
Entendemos que a implantação deste piso foi feita às custas do achatamento salarial da carreira. Foi uma forma experta que o Governador Marconi Perilo pensou em, ao mesmo tempo cumprir uma lei federal e economizar dinheiro do orçamento do governo.
Outra modificação feita no Estatuto e no Plano de Cargos e Salários foi e extinção da gratificação por titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário